Pular para o conteúdo
Voltar

4ª Batalhão de Várzea Grande lança projeto social de artes marciais

A iniciativa consiste em levar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social a prática de judô, jiu jitsu e karatê, além de valores cidadãos.
Maricelle Lima Vieira | PMMT

No lançamento, nesta quinta-feira (24), alunos apresentarão táticas que aprenderam nas primeiras aulas - Foto por: 4ºBPM/PMMT
No lançamento, nesta quinta-feira (24), alunos apresentarão táticas que aprenderam nas primeiras aulas
A | A

O 4ª BPM de Várzea Grande lança, nesta quinta-feira (24.01), às 16h, no Shopping Várzea Grande, o projeto ‘4 Bravo Lutas’. A iniciativa foi inspirada pelos projetos de sucesso promovidos pelas unidades especializadas da Polícia Militar, como o Judô Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Jui Jitsu Rotam (Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel).

O subcomandante do 4ª BPM, major Jean Lima, explica que a iniciativa consiste em levar para crianças que estão em situação de vulnerabilidade e risco social a prática de artes marciais, no caso judô,  jiu jitsu e karatê, além  de valores para tornar cada criança participante um cidadão de bem.

“Fomos aguçados pelos projetos da Rotam e Bope, e seguindo essa mesma concepção estamos colocando em prática em Várzea Grande. Já trabalhamos de forma preventiva e ostensiva, agora estamos focando nas crianças e nos adolescentes entre seis e 16 anos. Assim como os outros projetos, torcemos para que seja um sucesso”.

Início

O projeto '4 Bravo Lutas' nasceu do pontapé da arrecadação da corrida Bravo Rustic Run, realizada em março do ano passado, quando foi possível a aquisição dos primeiros matérias para a prática esportiva, como piso, quimonos, identificação visual e sistema contra incêndio.

As aulas ocorrem desde dezembro do ano passado nas dependências do shopping de Várzea Grande, ministrada pelos professores Francisco Fernandes Junior, o Chiquinho, campeão mundial por 6 vezes na categoria Jui Jitsu, junto com seu pai Francisco Fernandes, o Chicão.