Deputados fazem visita de cortesia a comandante

Maricelle Lima Vieira | PMMT

Coronel Assis junto com os deputados Nelson Barbudo e Sílvio Favero - Foto por: Gabriel CCSMI
Coronel Assis junto com os deputados Nelson Barbudo e Sílvio Favero

O comandante-geral coronel Jonildo José de Assis, recebeu na tarde desta sexta-feira (08.02), visita de cortesia do deputado federal Nelson Barbudo e deputado estadual Sílvio Favero. O encontrou serviu para selar uma aproximação entre a Câmara Federal, Assembleia Legislativa do Estado e a Polícia Militar.

Coronel Assis destacou que o momento é de trabalho mutuo e pediu aos nobres deputados que acreditem na corporação, pois são mães, pais e filhos de família cuidando diariamente da segurança de cada cidadão mato-grossense. “A PM é composta por pessoas que não medem esforços para desenvolver um trabalho de qualidade a toda população. A força de segurança trabalha de forma integrada e com harmonia no Estado. Peço que acreditem e deposite toda confiança na nossa corporação”.

O deputado estadual Silvio Favero, destacou a experiência durante sua atuação na prefeitura de Lucas do Rio Verde. Na época, ajudou a promover e colocar em prática a vila militar para policiais. Iniciativa que pretende ampliar para cidades polos do Estado. “A experiência proporcionou aos policiais residência fixa, com isso, fixavam moradia na cidade. Isso é o que pretendo. O policial interagindo de forma completa com a população do local. Em Lucas funcionou”, pontuou o deputado.

O deputado Nelson Barbudo também se colocou a postos pelas causas, em Brasília. Segundo ele, a polícia, além de não possuir condições necessárias para exercer um bom trabalho, ainda sofre retaliações. “A polícia é prejudicada pela falta de estrutura e ainda paga um preço muito alto com a inversão de valores onde bandido é valorizado e a polícia banalizada, ora, precisamos reverter isso e eu não vou medir esforços para ajudar construir uma nova história para nossa polícia”, ressaltou.

Assuntos relacionados à segurança de fronteira, combate ao crime organizado e outras operações especiais-  até mesmo as rondas ostensivas feitas - foram assuntos discutidos na tarde desta sexta-feira (8). Os parlamentares asseguraram apoio à polícia nas esferas estadual e federal principalmente na elaboração de projetos e também emendas que possam contribuir com o reforço e a valorização da PM de Mato Grosso.

A reunião foi acompanhada por oficiais da PM e assessores parlamentares.