Policiais militares de Cuiabá têm palestra sobre ‘Vida Financeira’

Com essa temática, serão ministradas 30 palestras no decorrer deste ano para PMs de unidades do Comando Regional. Além de planejamento, a proposta visa evitar o envidamento dos servidores.
Assessoria | Secom-MT

Endividamento de policiais pode gerar problemas familiares e queda no rendimento do trabalho, que deve ter nível de atenção máximo - Foto por: 9ºBPM/PMMT

O 1º Comando Regional da Polícia Militar, em parceria com a Cooperativa Sicredi Ouro Verde, realizou na manhã de terça-feira (26), em Cuiabá, uma palestra do projeto ‘Colocando Ordem em sua vida financeira’ para os policiais do 9º e 24º batalhões.

A palestrante, Patrícia Capitanio, gerente de uma das agências do Sicredi da Capital, abordou temas sobre como fazer um planejamento financeiro, preparar-se para emergências, aposentadorias, sonhos e a relação entre querer é poder.

Patrícia explicou que esse é um projeto de educação financeira que visa melhorar a compreensão sobre os riscos e oportunidades existentes nos produtos financeiros ofertados, permitindo assim que as pessoas possam tomar decisões mais autônomas e conscientes sobre o uso do dinheiro e do crédito.

Assim como para outros profissionais, no caso do policial militar, o objetivo é repassar conhecimentos que possibilitem o desenvolvimento de atitudes, costumes e hábitos para uma vida mais equilibrada e sustentável.

O comandante do 1º CR, Coronel Wankley Correa Rodrigues, informou que com essa temática serão ministradas 30 palestras no decorrer deste ano para policiais militares de unidades desse Comando Regional.

Rodrigues observou que a palestra visa a conscientização dos policiais sobre a necessidade do planejamento financeiro. No entendimento do comandante, além de implicações pessoais e familiares, o endividamento do policial pode levar até mesmo à queda de rendimento no trabalho. “A atividade policial requer um elevado nível de atenção e concentração”.