Pular para o conteúdo
Voltar

Rotam frustra roubo em que os ladrões simularam entrega de água e gás para invadir a casa

Alecy Alves | Secom-MT

A arma usada na tentativa de roubo foi apreendida por policiais militares. - Foto por: Rotam/PMMT
A arma usada na tentativa de roubo foi apreendida por policiais militares.
A | A

Policiais do Batalhão Rotam, unidade especializada da Polícia Militar, com apoio da Companhia do Moinho, prenderam nesta segunda-feira (10) um homem e apreenderam dois adolescentes, frustrando a tentativa de roubo em uma residência no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Os suspeitos simularam a entrega de água e gás para render os moradores e invadir a casa.

Quando a equipe da Rotam chegou ao local flagrou um homem, de V.G.Z.T.C., de 20 anos, na frente da residência em uma motocicleta com garrafões de água. Questionado, ele disse aos policiais que havia acabado de fazer uma entrega e na hora de ir embora o motor da motocicleta falhou.

A equipe Rotam decidiu tocar a campainha da casa e logo um adolescente saiu na porta com um galão vazio, como se ainda fosse receber a água. Enquanto conversava e revistava esse rapaz, depois identificado como vizinho e amigo da família, os policiais avistaram equipamentos eletrônicos e outros objetos juntos no chão da área, próximo a porta principal, prontos para serem levados.

Quando os policiais entraram na casa depararam com a moradora, de 46 anos, saindo correndo e gritando por socorro. No interior da residência havia dois ladrões, ambos menores de idade, A.R.C.,16, e J.V.C.S., que foram apreendidos em flagrante delito. Eles faziam quatro pessoas reféns, a mãe, de 46 anos, seu casal de filhos (15 e 17 anos), e amigo dos filhos, de 19 anos, morador do mesmo bairro.

A arma usada no crime, um revólver calibre 38, estava escondida atrás do sofá. O “entregador” de água e gás e os dois adolescentes foram presos e conduzidos à Central de Flagrante da Polícia Civil.