Pular para o conteúdo
Voltar

Primeiros inscritos presenciais da corrida “Homens do Mato” já estão na expectativa

Maricelle Lima Vieira | PMMT

As inscrições segue até sábado das 9h às 18h - Foto por: Sd Rodrigues
As inscrições segue até sábado das 9h às 18h
A | A

O quiosque montado no Shopping Popular para receber inscrições presenciais da 21ª Corrida 'Homens do Mato' começou a funcionar na manhã desta sexta-feira (08.11). A solenidade de inauguração do espaço contou com a presença da Banda da PM que alegrou o ambiente com um repertório de musicas nacionais e internacionais.

O lojista Euripedes de Souza Davi, 57, um dos primeiros inscritos, participará pela primeira vez da competição e está ansioso. “Sei que o percusro é desafiador, por isso, vou intensificar os treinos para não fazer feio”.

Já o aposentado Antônio José de Figueiredo, 61, disse que fez recentemente uma cirurgia no joelho e espera que a corrida seja um teste para saber se a articulação está recuperada. “Não vou abusar, mas sempre tive vontade de participar da corrida. Hoje, passeando no shopping, vi o movimento e decidi que vou participar”.

As inscrições seguem até este sábado (09.11), das 9h às 18h. A taxa de inscrição no local é de R$ 55. Antes de encerrar o atendimento no quiosque será realizado um sorteio de um kit da corrida (camiseta, chip, numeração e sacola ecológica), para as pessoas que visitaram o espaço e deixaram o nome na lista.

A banda da PM  alegrou a solenindade de lançamento do espaço                                                  Foto: Sd Rodrigues 

Treinamento

Ainda no sábado, será realizado o treinamento para a corrida com a presença de atletas da corporação, influenciadores digitais, jornalistas e corredores. O percurso será de 5 km, com saída do Comando Geral da PM, às 6h.

Sobre a corrida

A Corrida Homens do Mato é uma das mais tradicionais provas de rua de Mato Grosso e será realizada no dia 24 de novembro, em Cuiabá. Com vagas para 1.200 participantes, entre atletas profissionais e amadores. Os participantes ainda podem escolher o percurso, de 5 km ou de 10 km.

A inscrição deve ser feita no site www.morro-mt.com.br até o dia 17 de novembro, ou antes, se todas as vagas forem preenchidas. A taxa de participação pelo site é de R$ 65, com direito a camiseta.

A largada e a chegada serão no Quartel do Comando Geral (QCG) da PMMT, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Página para inscrição no link