Pular para o conteúdo
Voltar

‘Operação Natal Feliz’ da PM e Bombeiros ganha adesão em diferentes regiões do Estado

Ainda está em tempo de contribuir. As doações podem ser feitas em todas as unidades da PM e dos Bombeiros até a próxima quarta-feira(18)
Alecy Alves | Secom-MT

- Foto por: PMMT
A | A

A ‘Operação Natal Feliz’, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, desenvolvida com a finalidade de arrecadar brinquedos e alimentos, ganha força e adesão de pessoas, grupos e segmentos sociais em diferentes regiões do Estado.

Além da mobilização interna, entre os policiais e suas famílias, crianças e adultos encamparam a proposta de solidariedade e amor ao próximo.

No município de Jangada (a 80 km de Cuiabá), por exemplo, o padre Luiz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, aderiu a campanha ao lado dos alunos do projeto ‘PM Mirim’. Ele passou a fazer chamamentos durantes as celebrações religiosas.

Em Poconé (a 104 km de Cuiabá) a PM ganhou o reforço da pequena Maria. A menina disse aos pais que queria doar parte de seus brinquedos à campanha. A entrega, pela própria Maria, ocorreu na unidade local da PM.   

Movimento similar se estende pelos quartéis, entre os policiais e seus familiares, e em outros setores da sociedade. Em todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros há postos de arrecadação.

As doações poderão ser feitas até a próxima quarta-feira (18.12). Depois, policiais militares e bombeiros estarão levando os brinquedos e alimentos às comunidades e famílias em todos os municípios.

A ‘Operação Natal Feliz’, realizada com o apoio do Governo do Estado, tem com madrinha a primeira dama Virgínia Mendes.