Pular para o conteúdo
Voltar

PM prende 10 por porte ilegal de arma de fogo em Cuiabá e cinco cidades

Maricelle Lima Vieira | PMMT

Arma apreendida no bairro Pascoal Ramos - Foto por: PMMT
Arma apreendida no bairro Pascoal Ramos
A | A

Policiais militares de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Juara e Nova Lacerda prenderam no sábado e domingo (21 e 22.12), 10 pessoas por porte ilegal de arma de fogo e apreenderam armas e um simulacro de arma.

Arma apreendida em Sinop                                                                        Foto: PMMT

Em Juara, foi apreendida uma espingarda calibre 32, com nove munições e detido um homem, identificado como M.A.G. (30 anos). Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica e quando chegaram na casa foram recebidos por um casal que disse ter sido ameaçado pelo suspeito que agredia a sua esposa.

Na capital, no bairro Pascoal Ramos, foram detidos três homens e apreendidos quatro adolescentes e um revólver calibre 38, com quatro munições. O grupo estava envolvido na agressão de um adolescentes de 17 anos. A arma foi encontrada dentro de um veículo onde o grupo estava durante a diligência na busca dos suspeitos.

Em Sinop, no bairro Chácara São Cristóvão, foi detido um homem, identificado como F.M.F. (32), e apreendido um revólver calibre 357. A denúncia descrevia que o suspeito estaria em um bar armado. Quando os policiais chegaram, ele tentou correr, mas foi contido e a informação confirmada.

Arma apreendida na Vila São João, em Várzea Grande    Foto: PMMT

Em Nova Lacerda, foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições e preso o homem, J.F.S.J. (36), na área central. Ele teria agredido sua esposa com a arma de fogo.  

Em Várzea Grande, no bairro Vila São João, foi detido o casal identificado como, o homem A. S.L. (31) e a mulher, L. F. B. L (28), e apreendido um revólver calibre 357, com cinco munições. A dupla foi detida depois de uma briga generalizada.

Ainda em Várzea grande, na rodovia dos Imigrantes foram detidos o  homem, G.W.M, (19) e a mulher M.K.M.L. (18). Com a dupla foi apreendido um simulacro de revolver que estava na bolsa da suspeita. Os dois estavam no pátio de um posto de gasolina em atitude suspeita quando foram abordados.

Em Sorriso, foi detido o suspeito, S.C. (22) e apreendido um revólver calibre 38, com seis munições. O rapaz dirigia um veículo GM Omega e a arma foi encontrada durante abordagem.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.