Dois Batalhões da PM no interior têm novos comandantes

Alecy Alves | Secom-MT

O TC Josadack, novo comandante do 2º Batalhão de Barra do Garças - Foto por: PMMT
O TC Josadack, novo comandante do 2º Batalhão de Barra do Garças

Os tenentes-coronéis Josadack Valdevino Teixeira e Pedro Miguel de Souza são, respectivamente, os novos comandantes do 2º Batalhão de Polícia Militar Barra do Garças e do 11º Batalhão de Sinop.

Josadack assumiu o 2º BPM na segunda-feira(03) em substituição a tenente-coronel Andréia Vital Costa. Unidade do 5º Comando Regional, esse Batalhão é responsável pelo policiamento da cidade de Barra do Garças e outros sete municípios e distritos, entre os quais São Joaquim, Araguaiana, General Carneiro, Indianópolis, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho.

Antes de assumir o Batalhão, Josadack atuava como coordenador administrativo do gabinete do Comando Geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis. Nos quase 20 anos de carreira na PMMT,  comandou diversas unidades e se especializou em campos como Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicada à Segurança Pública e Gestão de Segurança.

O tenente-coronel Pedro Miguel de Sousa assumiu o 11º Batalhão de Sinop em substituição ao tenente-coronel Victor Lúcio Prado. Sob o comando operacional dele estarão as unidades dos municípios de Sinop, Vera, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carrmem e União do Sul.

Durante um longo período ele comandou a 12ª Companhia de PM de Barra de Bugres, unidade do 7º Comando Regional de Tangará da Serra. Também esteve à frente das Cias, 13ª de Guarantã do Norte e Cia Comunitária do bairro São Cristovão, em Sinop.

O TC Pedro ingressou na PMMT em 2003 por meio do CFO(Curso de Formação de Oficiais). Entre cursos complementares e Bacharel em Segurança Pública, Especializações em Gestão de Segurança Pública e Gestão Pública.