Pular para o conteúdo
Voltar

Projeto social ‘Jiu-Jitsu Rotam’ abre atividades 2020 e oferece vagas para novos alunos

Hoje(17), as 18h30, acontece a aula inaugural com reunião de atletas, familiares e instrutores para palestra com tema sobre ‘Gratidão’
Laura Gonçalves | Secom-MT

Medalhistas do projeto social da Polícia Militar, desenvolvido por meio do Batalho Rotam - Foto por: PMMT
Medalhistas do projeto social da Polícia Militar, desenvolvido por meio do Batalho Rotam
A | A

Nesta segunda-feira (17.02), as 18h30, acontecerá a aula inaugural do Projeto ‘Jiu-Jitsu Rotam’, do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). Nesse evento, de abertura das atividades de 2020, alunos, pais e policiais assistirão uma palestra do tenente-coronel Carlos Evane, com o tema ‘Gratidão’.

O projeto Jiu-jtisu Rotam está com inscrições abertas para confirmação de matrícula e novos alunos. A participação é gratuita. Para se candidatar a vaga o interessado deve preencher uma ficha cadastral com dados pessoais, apresentar cópia de documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e uma foto 3x4. Os documentos deverão ser entregues no batalhão. A ficha é adquirida na própria sede da Rotam.

No ano de 2019 o projeto atendeu 150 alunos, com previsão de chegar a 200 em 2020. As aulas são nas segundas, quartas e sextas-feiras para a equipe ‘Águias Lutadoras’ acima de 11 anos, das 15h30 às 17h. Já para os ‘Pequenos Águias’, de seis a 10 anos, as aulas são das 18h às 19h.

O projeto foi criado em fevereiro de 2013, com apenas 10 alunos.  Ao longo desses sete anos vem conquistando medalhas em importantes competições nacionais. O principal foco do projeto são as crianças e adolescentes com idade entre seis a 16 anos, mas também são ofertadas vagas para adultos.

Dentre os medalhistas está o atleta Serginho Ichiro, de apenas 7 anos, entrou para o projeto aos 5 anos de idade e já é faixa cinza no jiu-jitsu e azul no judô. Ele conquistou quinze premiações, entre elas o 1º lugar no Campeonato Estadual da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso (FJJE), em 2017, e na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizado em São Paulo, em 2018.

SERVIÇO:

O que: Aula Inaugural do Projeto Jiu-Jitsu Rotam

Quando: hoje (17.02)

Horário: 18h30

Onde: Sede do Batalhão Rotam - localizado na Rua Major Gama, s/n, Dom Aquino, em Cuiabá

Mais Informações: (65) 9 8119-6430