Pular para o conteúdo
Voltar

Suspeito ameaça policiais com arma de fogo e atitude é revidada

Na ficha criminal do suspeito constou oito passagens, sendo por roubo, homicídio tentado, ameaça, tráfico de droga e direção perigosa
Maricelle Lima Vieira | PMMT

- Foto por: PMMT
A | A

Uma equipe da Rotam identificou na madruga desta sexta-feira (22.05), um homem por porte ilegal de arma de fogo e resistência, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. O suspeito veio a óbito depois de ameaçar os policiais com uma arma de fogo. Em seu nome foram encontradas passagens criminais, sendo por roubo, homicídio tentado, ameaça, tráfico de droga e direção perigosa.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava uma casa onde acontecia uma festa e pessoas estariam armadas. No local, os militares confirmaram a aglomeração.  

Quando se preparavam para entrar na casa, os agentes viram quando um homem sentado no sofá sacou uma arma de fogo na direção da equipe. Foi solicitado que ele largasse a arma e deitasse no chão, pedido ignorado. Para evitar uma troca de tiros, um dos policiais atirou na direção do homem que continuou mirando nos policiais. Numa segunda tentativa, foi novamente solicitado para se render, não acatado. A atitude foi revidada.

Já dentro da casa, as pessoas foram orientadas a se deitarem no chão. Junto do suspeito atingido estava a pistola .40, com duas munições e um carregador. Via sistema, a arma estava com registro de furto no ano de 2017 e seria de um policial militar. Foi acionada equipe do Samu que constatou a morte do homem durante os primeiros procedimentos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.