Pular para o conteúdo
Voltar

Rotam recebe homenagem do Corpo de Bombeiros por salvar vida de vítimas e moradores em condomínio

A ocorrência de crise foi atendida pela equipe da PM em fevereiro deste ano, em Cuiabá
Greyce Lima | Secom - MT

A homenagem feita pelo Comandante Adjunto do Corpo de Bombeiros aconteceu na sede da instituição, na capital. - Foto por: ROTAM/ PMMT
A homenagem  feita pelo Comandante Adjunto do Corpo de Bombeiros aconteceu na sede da instituição, na capital.
A | A

Policiais do Batalhão Rotam da Polícia Militar foram homenageados na manhã desta sexta – feira (22.05) pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. O reconhecimento da instituição à PM foi devido a atuação dos policiais em salvar uma mulher que sofria ameaças do marido, armado com uma faca e um taco de beisebol dentro de um condomínio, no bairro Jardim Aclimação, em fevereiro deste ano, na capital.

A homenagem concedida pelo comandante Adjunto da instituição, coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, foi realizada na sede do Corpo de Bombeiros e contou com a presença dos policiais que atenderam a ocorrência e do comandante da Rotam, tenente-coronel Paulo Cesar.

O comandante adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel Ricardo relembra que presenciou o marido descontrolado com uma faca e um taco de beisebol andando pelo o condomínio atrás da esposa, que já havia sido agredida e tinha se escondido na residência de um dos vizinhos.

“A intervenção da PM naquela situação de crise foi essencial para que a ocorrência fosse bem conduzida, a abordagem feita correta de forma proporcional a gravidade da situação foi importante naquele fato. Foram três policiais da Rotam e três policiais militares do batalhão não especializado que conseguiram durante as negociações acalmar o suspeito e detê-lo”, destaca Coronel Ricardo.

 A vítima que já havia sido agredida pelo suspeito, tentou fugir do marido se escondendo em um apartamento após pedir ajuda dos vizinhos. Os policiais lembram que o suspeito descontrolado havia ameaçado o morador com uma arma de fogo ao tentar localizar a vítima na residência vizinha.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente – coronel Paulo Cesar conta que a homenagem recebida por uma instituição tão séria e prestigiada como o Corpo de Bombeiros é de grande privilégio.

“É com muito orgulho que recebemos esse reconhecimento, pois nos preparamos e treinamos muito. Essa ocorrência de crise era de alta periculosidade, o suspeito estava com uma faca, agressivo, podia ferir a vítima e os moradores do local. Agimos rápido e conseguimos prender o suspeito, salvamos as vítimas e ainda apreendemos uma pistola calibre 380, a faca, 49 munições, o taco de beisebol e ainda quatro frascos de testosterona importada ilegalmente do Paraguai. Salvar vidas é o mais importante para todos da PM e esse reconhecimento do Corpo de Bombeiros nos incentiva ainda mais a cumprir a nossa missão que é de servir e proteger a sociedade", explica o tenente-coronel.