Pular para o conteúdo
Voltar

Mais dois integrantes de quadrilha são presos por roubo a banco em Guiratinga

Um dos suspeitos foi o autor da detonação das dinamites aos caixas eletrônicos.
Greyce Lima | PMMT

- Foto por: PMMT
A | A

Na madrugada desta quarta-feira (03.06) a Polícia Militar prendeu mais dois integrantes da quadrilha que explodiu dois caixas eletrônicos em um roubo a agência bancária, na última segunda-feira (01.06), em Guirantinga. Os dois homens (30 anos) foram pegos em uma área rural do Distrito de Nova Bandeirantes.

Ainda em continuidade as ações de buscas e diligências para deter mais integrantes da quadrilha desde o dia do crime, policiais da Força Tática da PM foram acionados, por volta das 03h, por um morador que foi abordado por um dos suspeitos.

Ao verificar a denúncia na região da MT-270, o suspeito foi preso pela PM. As vítimas relataram que ele havia abordado alguns moradores do local, mandando um deles ligar para sua esposa. Neste momento o morador ligou para a polícia.

O suspeito, já detido, contou aos policiais que estava dormindo em uma casa abandonada em um matagal naquela região. Os policiais foram até residência onde o suspeito estava escondido e, ao se aproximarem, um dos moradores visualizou a viatura e começou a buzinar, sinalizando para alguém que a PM estava no local.

De imediato, os policiais cercaram a região e capturaram o segundo suspeito. O primeiro homem preso na ação contou que havia encontrado um dos suspeitos já presos em uma festa em Cuiabá e que na ocasião eles haviam planejado o furto a banco em Guiratinga, o homem disse ainda que o suspeito detido com ele estava nas reuniões que também aconteceram na casa do idealizador do roubo.

Os dois homens relataram que tudo foi planejado e que a quadrilha tinha apoio nas cidades de Rondonópolis e que o comparsa preso com ele foi o responsável pela detonação das dinamites nos caixas eletrônicos.  

No dia do crime, a Polícia Militar agiu rápido e em menos de seis horas,  prendeu quatro integrantes da quadrilha, localizando os dois carros utilizados no roubo, recuperando o dinheiro que havia sido roubado e apreendendo parte dos artefatos explosivos. A ação policial contou com o apoio de policiais militares de Guiratinga, Rondonópolis, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.