Pular para o conteúdo
Voltar

Caminhoneiro vítima de AVC e salvo por policiais militares retorna para casa

O caminhoneiro foi socorrido e levado ao pronto atendimento do hospital, onde permaneceu internado até a última sexta-feira (12). Ontem (13) ele recebeu autorização médica para viajar de volta à cidade mineira onde mora
Alecy Alves | Secom-MT

- Foto por: Pessoal/PMMT
A | A

Salvo por policiais da Força Tática da Polícia Militar em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) dentro da cabine da carreta que dirigia, o caminhoneiro José Luiz Diniz, 61, acaba de retornar para casa, no Estado de Minas Gerais, onde dará continuidade ao tratamento ao lado da esposa, Lúcia Maria Diniz.

Na noite do dia 8 deste mês, acreditando que o motorista pudesse ter sido vítima de assalto, um dos sócios da empresa para qual ele trabalha pediu ajuda à PM. Uma equipe de Força Tática passou a fazer buscas ao veículo, uma carreta carregada de telhas, e a encontrou parada no estacionamento de uma empresa na saída de Tangará da Serra.

O motorista procurado estava dentro da cabine do veículo, inconsciente, porém sem nenhum sinal de violência. Os policiais perceberam que ele ainda estava com vida, mas poderia estar em estado grave, e acionaram o Samu.

O caminhoneiro foi socorrido e levado ao pronto atendimento do hospital, onde permaneceu internado até a última sexta-feira (12). Ontem (13) ele recebeu autorização médica para viajar de volta à cidade mineira onde mora.

Foi a esposa de Diniz, dona Lúcia Maria, quem suspeitou que algo de errado estava ocorrendo com o marido. Como fazia habitualmente, ela telefonou, mas quando ele atendeu achou que não se expressava como antes, estaria com a voz estranha. Imediatamente a mulher avisou a empresa que por sua vez acionou a PM.

No hospital, já consciente e prestes a receber alta, José Luiz Diniz recebeu a visita e teve a oportunidade de agradecer pessoalmente ao sargento Admilson, um dos integrantes da equipe da Força Tática que o socorreu. Diniz apesenta sequelas do AVC, mas já está se recuperando.