Pular para o conteúdo
Voltar

Coronel e médico internado com Covid-19 é homenageado por policiais em Cuiabá

O militar está internado na UTI do hospital Femina, em Cuiabá.
Greyce Lima | Secom - MT

Sensibilizados com os policiais que lutam pela vida nos hospital, os militares prestaram continência em frente ao hospital. - Foto por: PMMT
Sensibilizados com os policiais que lutam pela vida nos hospital, os militares prestaram continência em frente ao hospital.
A | A

Na manhã desta quarta-feira (01.07) mais de 20 policiais de unidades da Polícia Militar  fizeram uma homenagem ao coronel da PM e médico Nadim Amui Junior que está com Covid- 19 e segue na internado na  unidade de terapia intensiva (UTI)  do Hospital Femina, em Cuiabá.

Sensibilizados com a luta do médico e policial, a tropa fez a homenagem ao profissional  que salvou a vida de tantos militares da corporação mesmo já aposentado. Os militares prestaram continência à Nadim em frente ao hospital em  respeito, admiração e apoio a luta do médico  e de outros policiais da instituição que lutam pela vida após ser infectados com o novo coronaivírus.

A homenagem foi ministrada pelo comandante subchefe do Estado Maior Geral, coronel Wanckley Rodrigues em frente ao hospital. 

“Ao coronel Nadim e a todos nossos policiais, oficiais e praças que estão lutando contra a Covid-19 fazemos essa simbólica homenagem para externar bons sentimentos a esses nobres militares para em breve retornem aos seus lares com saúde. Que Deus possa iluminar os nossos policiais neste momento de união e difícil para todos nós. Quero agradecer a todos por mesmo diante de uma pandemia seguem defendendo a sociedade, tomando a linha de frente mesmo com o risco da própria vida”, destacou coronel Rodrigues.

Coronel da PM,  Nadim Amui nunca deixou de se dedicar  e a ajudar o próximo. Mesmo aposentado, o médico policial atendem os policiais na Diretoria de Saúde da PM. Diante da pandemia, Nadim não agiu diferente e foi para a linha de frente atender a população nos hospitais. Nadim só cessou sua dedicação a medicina no dia  26 de junho quando foi diagnosticado com a Covid-19 e teve que ser internado. 

O coordenador de comunicação e marketing da PM, tenente-coronel Luis Fernando Dias que participou da homenagem ressalta que a campanha 'Todos pelo Dr. Nadim' é uma forma de reconhecer e agradecer tudo que o médico e policial militar fez pela PM.

“O coronel Nadim que sempre fez tudo para salvar nossos policiais em Mato Grosso nos sensibiliza neste momento difícil. Queremos aqui transmitir nossa admiração e respeito a ele. Temos que entender que o momento é difícil, é preciso reconhecer e agradecer o esforço de nossos policiais militares que estão nas ruas trabalhando em prol da sociedade”, conta o tenente-coronel.

Participaram da homenagem, policiais dos Batalhão de área, do Batalhão de Proteção Ambiental, Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, Regimento de Policiamento Montado- Cavalaria da PM, Bope, Força Tática e outras unidades da instituição.