Pular para o conteúdo
Voltar

PM descobre rede de tráfico de droga e autores de sequestro em Barra do Bugres

Maricelle Lima Vieira | PMMT

- Foto por: PMMT
A | A

Policiais militares da 12ª Companhia de Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (01.07), dois homens por sequestro e tráfico de droga, no bairro Jardim Terra Nova.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados que um adolescente teria sido sequestrado e agredido por membros de uma organização criminosa. A medida seria um ‘salve’- e o jovem foi liberado.

Com a localização e as características dos envolvidos no crime, os policiais monitoravam uma casa, quando perceberam o fluxo intenso de usuários de droga.

Devido a suspeita, foi iniciado o procedimento de abordagem. Enquanto os policiais entravam no imóvel, um dos suspeitos conseguiu fugir, mas foi identificado. Dois homens ficaram na residência e foram rendidos e algemados.

Na vistoria no imóvel, os agentes encontraram 124 porções de maconha prontas para venda, mais duas porções maiores da mesma droga, três pinos com cocaína, porções de ácido bórico, um caderno com anotações do tráfico de droga, uma balança, além de pinos vazios. Os militares perceberam ainda que as embalagens estavam com as iniciais da organização criminosa.

Questionados, os dois homens assumiram serem os responsáveis pela venda e distribuição da droga na cidade. Apontaram o suspeito que fugiu como entregador. Sobre o sequestro do adolescente, a dupla confirmou e alegou que atendeu uma ordem superior.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.