Pular para o conteúdo
Voltar

PM e PJC realizam Operação Integrada “Resposta 42” em Primavera do Leste

Letícia Corrêa | Sesp/MT

- Foto por: PMMT
A | A

O 11° Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT) e a Polícia Judiciária Civil (PJC) realizaram a Operação “Resposta 42”, na quarta-feira (05.08), em Primavera do Leste (240 km a Leste da capital). A operação teve como finalidade conter os indicadores criminais e a preservação da ordem pública do município. 

A principal atividade foi o cumprimento de mandados judiciais em data e locais previamente definidos, visando à prisão de foragidos e a realização busca e apreensão para apreender objetos ilícitos. 

Participaram da operação o efetivo do 14º Batalhão da Polícia Militar, o Grupamento de Motos (CAR), Força Tática, a Agência de Inteligência do 11º Comando Regional da PM-MT e Polícia Judiciária Civil, Delegacia Municipal e a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF).  

A operação foi realizada nos bairros São José, Centro Leste e Gnoato. Foram encontradas porções de entorpecentes em duas casas em que foram realizadas as buscas. Na primeira, foram encontradas 80 porções de substâncias análogas à maconha e mais de mil reais em espécie. Na segunda casa foram encontradas duas porções de substância análogas à maconha. 

O saldo final da operação foi positivo. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além de materiais apreendidos.

(Supervisão de Nara Assis)