Pular para o conteúdo
Voltar

Homem é pego com espingarda, munições e animais silvestres abatidos em São Felix do Araguaia

Na chácara, o proprietário se apresentou e foi questionado se teria arma de fogo em casa, ele respondeu que sim.
Maricelle Lima Vieira | PMMT

- Foto por: PMMT
A | A

Policiais de São Felix do Araguaia (a 1.200 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (06.09) um homem por porte ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres, na zona rural da cidade. Participaram da ação servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

A informação passada à equipe era para averiguar uma denúncia de desmatamento e caça ilegal de animais silvestres.  Na chácara, o proprietário se apresentou e foi questionado se teria arma de fogo em casa, ele respondeu que sim.

Foi apreendida uma espingarda calibre 32, com 12 munições intactas, quatro deflagradas, mais seis munições de calibre 22 e três tubos de pólvora e caixas de espoleta. Foram identificados ainda, carne de caititu, couro de jacaré e patas de veado.

Questionado, o homem disse que teria caçado e matado os animais.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.