Pular para o conteúdo
Voltar

Patrulha Rural da Polícia Militar protetores do campo mato-grossense

Por Greyce Lima

Celeiro do Brasil, Mato Grosso planta soja, milho, algodão e possuí mais de 30 milhões de cabeças de gado; um dos maiores rebanhos do país. A produção agrícola do estado movimenta a economia; responsabilidade que exige dos produtores rurais um alto investimentos para seguir com o plantio e manter os animais no pasto.

Neste ano de 2021, o Governo do Estado por meio do Programa Mais MT investirá cerca de R$ 35 milhões de reais na Patrulha Rural da Polícia Militar para garantir que esse policiamento especializado chegue a todas as pessoas que moram no interior mato-grossense.

Com a pandemia da Covid-19, o setor de produção agrícola ficou ainda mais vulnerável e não pode parar. Diante disso, os policiais do patrulhamento rural também não pararam e estão capacitando mais policiais para atuar no interior do estado.

Neste 5º episódio do PMCAST você vai saber como a Patrulha Rural garante a segurança no campo e o que dizem os produtores rurais sobre esse policiamento voltado para lugares de produção agrícola do país?

Quer saber mais?

Aperta o play do PMCAST e vem saber:

 

Patrulha Rural da Polícia Militar protetores do campo mato-grossense 

Apresentação: Soldado PM Anderson Ludgero e Greyce Lima.

Participações: tenente-coronel Gleber Candido, comandante do 5º Batalhão e da 14ª Companhia Independente de Força Tática da PMMT. Antônio Galva, ex-presidente da Aprosoja; Carlos Schneider, produtor rural de Jaciara.Chico da Paulicéia, vice-presidente da Famato e superintendente do SENAR-MT; Nelsivon Silva Gomes, presidente da Associação Nova Aliança e Gleba Vermelho de Rondonópolis.

Produção/edição: Greyce Lima e Vivian Amorim.

Sonorização/ montagem: Vivian Amorim e Leonardo Alves de Barros

Arte/fotografia: Vivian Amorim e João Amarílio Neto.