Pular para o conteúdo
Voltar

O caminho da vacina contra a Covid-19 no interior de Mato Grosso; sob olhar da PM

Por Greyce Lima

Quando as doses da vacina contra o coronavírus desembarcam em Mato Grosso, inúmeras equipes das áreas de saúde e das Forças de Segurança Pública trabalham integradas para que o medicamento seja destinado aos pontos de vacinação e unidades de saúde na região metropolitana e em todo o interior do Estado. 

Para os policiais militares que participam deste momento, o trabalho deles é dedicado a salvar vidas de uma forma diferente e ainda levar a esperança de que a pandemia vai passar e tudo vai ficar bem com todo mundo vacinado. Ajudar a retirar as doses do avião, escoltar as equipes de saúde até o posto de vacinação em cidades distantes é para os policiais uma missão de correr contra o tempo, que requer cuidados e sincronicidade entre os profissionais envolvidos neste trabalho.

Ficha técnica

Apresentação: Soldado PM Anderson Ludgero e Greyce Lima.

Participações: comandante geral adjunto e comandante geral da PMMT em exercício, coronel Daniel Lipi Alvarenga; comandante do 3º Comando Regional em Água Boa tenente-coronel Weldel Sodré; coordenador de planejamento na SPOE/PMMT, tenente-coronel Paulo César Melo Júnior; comandante do Núcleo da Polícia Militar em Serra Nova Dourada, sargento Juscelino Ferreira. 

Produção/edição: Greyce Lima e Vivian Amorim.

Sonorização/ montagem: Vivian Amorim e Leonardo Alves de Barros

Arte/fotografia: Vivian Amorim e João Amarílio Neto.