Rotam desarticula 22 quadrilhas de estelionato e alerta população sobre golpe em sites de compra e venda

Por Greyce Lima

Neste sétimo episódio do PMCAST você vai conhecer o trabalho dos policiais do Batalhão Rotam no combate aos crimes de estelionato em Mato Grosso. Nestes últimos três anos,  a unidade especializada da Polícia Militar já prendeu 85 pessoas ligadas as quadrilhas que aplicam o golpe de venda e compra de produtos pela internet.

A Rotam  desarticulou 22 quadrilhas criminosas que atuavam em um conhecido site de compra e venda e recuperou mais de R$ 1 milhão de reais, sendo R$ 121 mil em espécie.

A repressão aos crimes de estelionato pela Polícia Militar vem sendo crucial para frustrar a ação criminosa e evitar que quadrilhas de estelionatários venham fazer ainda mais vítimas no estado.  De 2019 até 2021, a Rotam prendeu 85 pessoas envolvidas diretamente em crimes de estelionato por meio de golpes em sites de compra e venda.

O comandante da Rotam/PMMT, tenente – coronel Paulo Cesar   relata como as quadrilhas atuam, e principalmente como a população pode identificar, se uma compra ou venda de um produto/objeto é um golpe e como denunciar os suspeitos.

Apresentação : Soldado PM Anderson  Ludgero e Greyce Lima

Convidado: tenente- coronel Paulo Cesar, comandante do Batalhão Rotam da Polícia Militar de Mato Grosso.

Produção/edição: Greyce Lima e Viviam Amorim

Sonorização/montagem: Viviam Amorin e Leonardo Alves de Barros.

Arte/ fotografia: Vivian Amorin e João Amarílio Neto

Foto da capa: Arquivo Batalhão Rotam