Pular para o conteúdo
Voltar

O que mudou na lei de trânsito brasileira?

Por Greyce Lima

Neste 9º episódio do PMCAST as equipes do Batalhão de Trânsito Rodoviário e Urbano da Polícia Militar de Mato Grosso (BPTRAN) alertam os  motoristas para ficarem atentos as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro(CTB). Desde o dia 12 de abril, a legislação sofreu importantes alterações. A PM orienta os condutores de veículos a ficarem atentos as mudanças para não serem pegos de surpresa em fiscalizações e abordagens da unidade especializada.

Segundo o BPTRAN a alteração na lei determinou  um prazo de 10 anos para carteira nacional de habilitação (CNH), portar a documentação (CNH) não é mais obrigatório, a equipe policial poderá verificar online se o condutor tem a carteira de habilitação.  Outra importante mudança foi a obrigatoriedade de se usar a luz baixa para situações de chuva, neblina e serração ou ao passar por túneis.

Apresentação: Soldado PM Anderson Ludgero e Greyce Lima.

Participações: tenente- coronel Adão Cesar; comandante do Batalhão de Trânsito Rodoviário e Urbano da Polícia Militar de Mato Grosso (BPTRAN) e tenente Alcides Dutra.

Sonorização/ montagem: Vivian Amorim e Leonardo Alves de Barros

Arte: Vivian Amorim João Amarílio Neto.

Foto da capa: Christiano Antonucci- Secom/MT