Pular para o conteúdo
Voltar

Prova do Processo Seletivo de Formação à Promoção de 3º sargento PMMT

Por Greyce Lima

Cerca de três mil soldados e cabos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar disputam uma das 160 vagas para policiais militares e 39 para bombeiros do Processo Seletivo de Formação à Promoção de 3º Sargento por Mérito Intelectual. A prova será realizada no domingo (04.07), às 8 horas, e acontece em seis polos na capital e no interior do Estado. 

Para a realização da prova, a PM e a equipe da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) responsáveis pelo concurso, prepararam 19 locais com 173 salas amplas, higienizadas e ventiladas em prol de respeitar o distanciamento social e respeitando todas as medidas biossegurança de prevenção a Covid-19. 

A prova contará 80 questões divididas em quatro grupos de conhecimento como língua portuguesa, conhecimentos profissionais, legislação profissional, administração pública. O gabarito e o caderno de prova serão disponibilizados na segunda-feira (5).   

 

Ficha Técnica 

Apresentação:  Soldado PM Anderson Ludgero e Greyce Lima 

Participação: coronel André Avelino Figueiredo, diretor da DEIP-PMMT; e tenente-coronel André Dorileo, diretor adjunto da DEIP-PMMT. 

Foto da capa: Junior Silgueiro -Secom-MT; 

Sonorização/ montagem: Vivian Amorim e Leonardo Alves de Barros 

Arte da capa: Vivian Amorim.