Pular para o conteúdo
Voltar

Rotam completa 20 anos com programação diversificada e homenagens

Em todas as ocasiões, serão priorizadas as medidas de biossegurança
Maricelle Lima Vieira | PMMT

- Foto por: Arquivo Rotam
A | A

O Batalhão da Rotam - Ronda Ostensiva Tático Móvel, unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso celebra 20 anos com uma programação extensa de atividades que começa nesta terça-feira (27), e segue até sábado (31.07). A unidade comemora aniversário no mês de junho, mas devido à pandemia, a celebração foi adiada.

Na abertura da programação, às 9h, 50 policiais da Rotam serão homenageados com a medalha ‘Mérito Tático Policial’ - por desempenharem funções ou atividades que, de alguma maneira, contribuíram com a doutrina da unidade.  Ainda pela manhã, será inaugurado o stand de tiro, no Batalhão - que irá homenagear o tenente-coronel Carlos Evane Augusto, falecido em abril deste ano. O militar fez parte do Batalhão Rotam antes de fazer parte do Bope.

Na quarta-feira (28), será realizado o 2º Simpósio de Patrulhamento Tático, no hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 9h, com a realização de palestras sobre temas como a Lei de Abuso de Autoridades, Balísticas e Preservação do Local de Crime e a referência do Patrulhamento Tático de Rota de São Paulo. Essa palestra será proferida pelo comandante adjunto da Rota/SP, major Leonardo Akira Takahashi.

Na noite de quinta-feira (29), no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), mais 57 pessoas entre autoridades e representantes da sociedade civil organizada também serão homenageados com a medalha ‘Mérito Tático Policial’.

Na sexta-feira (30), será a competição de abordagem, no Batalhão  Rotam, com a participação dos policiais lotados nas unidades da especializada nos 15 CR distribuídos em todo Estado. Serão definidos critérios e a melhor equipe que conduzir a ação, preservando o cidadão e o policial, vence a prova. A expectativa que a prova dure 12 horas. Fechando a programação, no sábado (31), haverá o torneio de futebol society e a confraternização, em um espaço de laser, na Capital.