Pular para o conteúdo
Voltar

PM apreende 15 toneladas de carne roubada e identifica quadrilha em Várzea Grande

A ação policial começou depois do roubo de um caminhão Scania carregado de carne, ocorrido no dia anterior na BR-364
Maricelle Lima Vieira | PMMT

- Foto por: PMMT
A | A

Policiais do 4º BPM identificaram, nesta sexta-feira (20.08), uma quadrilha especialista em roubo de carne no bairro Santa Izabel, em Várzea Grande. Na ação, foram apreendidos 15.474,87 quilos de carne avaliados em R$ 397.275,24. Uma equipe da Vigilância Sanitária auxiliou no registro da ocorrência. Uma mulher foi detida por receptação.

A ação policial começou depois do roubo de um caminhão Scania carregado de carne, ocorrido no dia anterior na BR-364. Uma denúncia descrevia que a carga estaria em um galpão e apontava os responsáveis pela quadrilha desde o roubo e toda logística.

No imóvel, a informação foi confirmada e a suspeita rendida. Logo em seguida, os policiais seguiram para casa de um dos denunciados, mas ele não estava e foram encontradas duas folhas de cheque no valor de R$ 5,5 mil, no nome de uma mulher que também seria membro da quadrilha junto com o marido.

Quatro pessoas foram caracterizadas no boletim de ocorrência, sendo uma mulher e três homens. Toda carga apreendida foi avaliada pela Vigilância Sanitária que identificou outras irregularidades no local.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.