Pular para o conteúdo
Voltar

Batalhão Ambiental apreende aparelhos de som no fim de semana em Rondonópolis

Sete homens foram encaminhados à Delegacia
Maricelle Lima Vieira | PMMT

- Foto por: PMMT
A | A

Equipes da 2ª Companhia Independente de Proteção Ambiental aprenderam no sábado e domingo (21 e 22.08), vários aparelhos de som no perímetro urbano e zona rural de Rondonópolis depois de diversas denúncias de poluição sonora. Sete homens foram encaminhados à Delegacia.  

Entre as ocorrências, os policiais foram chamados por moradores que vivem na Rodovia do Peixe, nas proximidades do KM-21 que estavam incomodados com a altura do som que vinha de um ‘racha de som’ , realizado em uma bar.

No local, a informação foi confirmada com a aferição dos aparelhos nos veículos, uma caminhonete S10, um Gol e uma Fionino, em todos, a quantidade dos decibéis estavam acima do permitido por lei. Dois proprietários e os aparelhos foram encaminhados à Delegacia. Durante o procedimento, um homem dirigindo um Golf preto quase atropelou um dos policiais envolvido na ação. Ele foi rendido e algemado.

No Distrito de Nova Galileia, dois jovem de 21 e 23 anos, foram pegos em seu respectivos veículos, uma Saveiro e um Uno, durante uma disputa de som que incomodava moradores da região. Os aparelhos passaram por aferição e a denúncia foi confirmada.

Nos bairros Juscelino Farias e Jardim Tropical, situações semelhantes de denúncias de moradores que apontavam as casas com o som multo alto. Nos imóveis, um morador de 33 e outro de 35 anos autorizaram a entrada da equipe e, com a aferição a informação foi confirmada e os aparelhos foram apreendidos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.