Pular para o conteúdo
Voltar

Bope realiza solenidade de aniversário nesta segunda-feira (30)

O Batalhão de Operações Policiais Especiais integra o Comando Especializado (Cesp), atuando em ocorrências de maior complexidade e potencial ofensivo
Greyce Lima | Secom-MT

Foto ilustrativa - Foto por: PMMT
Foto ilustrativa
A | A

O 33º aniversário de criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Policia Militar (Bope) será celebrado na segunda-feira (30.08), às 18h, na sede da unidade especializada, em Cuiabá. Autoridades militares e civis serão homenageadas com a Medalha Mérito das Operações Especiais. 

Na solenidade, o Bope vai inaugurar a galeria de cursos da unidade e um espaço reservado aos policiais militares que morreram em combate. 

O Bope foi fundado em fevereiro de 1988, mas a celebração do aniversário da unidade foi adiado devido à pandemia de Covid-19. 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais integra o Comando Especializado (Cesp) e atua em ocorrências de maior complexidade e potencial ofensivo, como roubo a banco, tráfico de drogas, assalto com refém, além das ações criminosas envolvendo o uso de artefato explosivo. 

A unidade da PM conta atualmente com 118 policiais. Um dos mais antigos “caveiras” da unidade, o atual comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, destaca que ao longo dos anos, o Bope passou por importantes transformações.

Serviço

Solenidade de 33º aniversário do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM 
Local: Avenida Rubens de Mendonça (Av. CPA), bairro Centro América, Cuiabá. 
Data e horário: 30 de agosto (segunda-feira), às 18h.