Pular para o conteúdo
Voltar

PMMT promove aula inaugural magna do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Evento contou com palestra do juiz de direito Eduardo Calmon, magistrado e professor das Disciplinas de Direito Administrativo da Academia de Policia Militar Costa Verde, UFMT entre outras instituições de renome dentro do cenário jurídico nacional
PMMT

- Foto por: DEIP/PMMT
A | A

Nesta segunda-feira (30.08), policiais militares participaram da aula magna do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (2021/2022). A instrução é ofertada pela Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa da Polícia Militar (DEIP-PM), em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Participam do curso policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, Paraíba e Paraná.  

Com carga horária de 520 horas/aula, o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais prepara o militar oficial intermediário para exercer o posto oficial superior com responsabilidade e autoridade, por meio dos pilares da eficácia e da eficiência da administração pública e promoção do pleno exercício da cidadania.

O Diretor da DEIP da PMMT, coronel PM André Avelino Figueiredo Neto, abriu a aula inaugural - que foi virtual devido a pandemia da Covid-19 - e destacou a importância do curso ofertado em parceria com outras instituições como a IFMT. Na ocasião, coronel Neto agradeceu o reitor da instituição de ensino superior. 

“Queremos agradecer a parceria do IFMT neste importante momento de aprimoramento profissional. Este curso abrange diversas disciplinas direcionadas a proporcionar conhecimentos acerca da Gestão Pública eficiente, diante do Estado Democrático de Direitos. O que eleva ainda mais o nível dos nossos serviços à população”, destacou o coronel.  

O evento contou a palestra do juiz de direito Eduardo Calmon, magistrado e professor das Disciplinas de Direito Administrativo da Academia de Policia Militar Costa Verde, UFMT entre outras instituições de renome dentro do cenário jurídico nacional.