Pular para o conteúdo
Voltar

Policiais apreendem pistolas e munições após homem ser atingindo por tiro acidental em hotel

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil
Thiago Carvalho | PMMT

- Foto por: PMMT
A | A

Na tarde de quinta-feira (16.09), após solicitação via 190, policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar apreenderam duas pistolas após o registro de disparo acidental em hotel no município de Tangará da Serra. As armas pertenciam a um homem de 31 anos, que alegou ser colecionador e atirador esportivo.

De acordo com o boletim, o homem tinha acabado de comprar uma pistola Glock 9 mm e a transportava na cintura. Ao entrar num hotel no centro da cidade, a arma caiu, causando um disparo que atingiu a perna esquerda do dono do objeto. A Polícia Militar acionou a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro a ele, que foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Durante a diligência, um amigo do homem entregou uma outra pistola Taurus cal.  40. Devido as duas armas estarem alimentadas, municiadas e carregadas, em desacordo com a legislação vigente, os objetos foram recolhidos juntamente com 17 munições intactas. O dono do material vai responder por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.