Pular para o conteúdo
Voltar

Policiais apreendem armas de fogo em garimpo em Nossa Senhora do Livramento

As armas foram apreendidas e entregues à Delegacia de Polícia Judiciária Civil
Thiago Carvalho | PMMT

- Foto por: PMMT
A | A

Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam armas de fogo, simulacro e munições em um garimpo, no domingo (10.10), em Nossa Senhora do Livramento. 

Pela manhã, os policiais receberam denúncias de moradores da região da cidade de Nossa Senhora do Livramento de que homens estariam utilizando armamento irregular em um garimpo, localizado às margens da BR-070. 

A  equipe da PM foi verificar a denuncia no local e  foi recebida  por um segurança do garimpo. O homem alegou não saber nada sobre o que haviam denunciado, mas disse que teriam armas de fogo guardadas em um viveiro próximo à uma guarita  e  que o armamento é utilizado por outros seguranças em rondas noturnas.

Na diligência, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 34, uma espingarda de pressão modificada, uma pistola de airsoft e  munições intactas e algumas picotadas. O segurança não soube informar o nome dos proprietários do garimpo, que não apareceram no local para mais explicações, mas entraram em contato com o segurança, por telefone, questionando a presença da PM no local. 

As armas foram apreendidas e entregues à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. O advogado da empresa se apresentou na Central de Flagrantes para acompanhar a confecção do boletim de ocorrência.