Pular para o conteúdo
Voltar

Projeto "Pedal 4Bravo" da PM completa um ano de criação e se consolida entre ciclistas

Projeto faz parte do calendário esportivo da cidade de Várzea Grande
Thiago Carvalho | PMMT

Foto ilustrativa - Foto por: PM MT
Foto ilustrativa
A | A

O projeto "Pedal 4Bravo", idealizado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, comemorou,  na noite desta segunda-feira (25.10), um ano de criação e de aproximação com a comunidade. Após a atividade esportiva, cerca de 400 ciclistas se reuniram no bairro Jardim Ouro Branco, em Várzea Grande, para a festividade. 

Com a missão de promover qualidade de vida e segurança aos praticantes do ciclismo, o projeto reúne centenas de ciclistas todas às segundas-feiras pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Além da organização e da divulgação pelas redes sociais, a Polícia Militar faz a escolta e o acompanhamento dos participantes durante todo o trajeto. "O Pedal 4Bravo é o pedal da família, da qualidade de vida. Hoje, ele é considerado um dos principais pedais do Estado de Mato Grosso e já faz parte do calendário esportivo da cidade de Várzea Grande", destacou o comandante do batalhão, o tenente-coronel Jean Araújo de Lima.

O pedal comemorativo de um ano terminou com show da banda musical da PM e sorteio de diversos brindes doados por colaboradores, ação destacada pelo comandante do batalhão, que exaltou ainda o empenho e a dedicação dos policiais militares para o sucesso do projeto.

"Os policiais cumprem a sua jornada normal de trabalho e, voluntariamente, colaboram com o balizamento e a escolta dos ciclistas no período noturno. É preciso agradecer também o papel importante da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros, da própria comunidade e dos diversos agentes sociais, parceiros neste projeto", completou.