Pular para o conteúdo
Voltar

Operação Mensageiro cumpre buscas contra rádios clandestinas que enviavam mensagens a presos da PCE

A Polícia Militar atuou na força tarefa por meio das equipes do Batalhão Rotam e da Agência Central de Inteligência da PMMT
Assessoria | PF-MT/ PMMT E PJC-MT

- Foto por: Divulgação
A | A

A Força-tarefa de Segurança Pública (FTSP-MT), composta por instituições estaduais e federal, deflagrou nesta sexta-feira (05.11) a Operação Mensageiro, em parceria com a Anatel, para cumprimento de ordens judiciais contra rádios clandestinas em funcionamento na Capital de Mato Grosso. 

Foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensões contra duas rádios clandestinas que operam em Cuiabá e agiam no envio de mensagens para reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE). Entre os materiais apreendidos estão equipamentos eletrônicos como computadores acessórios periféricos e aparelhagem de som (mesa de som, microfones, cabo), além de documentos.

Os equipamentos passarão por perícia da Anatel. Os responsáveis pelas rádios clandestinas serão ouvidos pela força-tarefa nos próximos dias. A FTSP-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado de Mato Grosso.