Pular para o conteúdo
Voltar

O resgate que transformou a vida de dois policiais militares em MT

Por PMCAST

Em uma tarde de domingo, no mês de setembro de 2012, em um balneário na cidade de Aragarças (GO), o destino de duas pessoas foi colocado à prova e um resgate aquático de alto risco, mudou para sempre a vida de dois homens, que atualmente fazem parte da corporação da Polícia Militar de Mato Grosso. 

  

Quem conta detalhes deste dia é o Cabo Victor Vinicius Carvalho Paz, que atua no Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam), em Cuiabá. O policial relata que estava com sua família, em um balneário termal, quando notou uma movimentação e identificou que um homem estava se afogando no meio do rio. 

  

“Quando entrei no rio, tinha uma outra pessoa saindo e disse que não deu conta (de socorrer a vítima) porque o rapaz puxou ela e ela se apavorou. Eu continuei indo e quando estava me aproximando dele, comecei a falar ‘só vamos sair dessa se você também me ajudar”, conta o policial. 

 

Ficha Técnica 

 

Apresentação: Soldado PM Anderson Ludgero e cabo Altemar da Silva 

Participação: cabo Victor Paz do Batalhão Rotam e soldado Fernando Edio do Núcleo da Polícia Militar em Nova Serra Dourada do 13º Comando Regional.  

Sonorização: Leonardo Alves de Barros e cabo Altemar da Silva  

Edição: cabo Altemar da Silva  

Produção e roteiro: Greyce Lima e cabo Altemar da Silva 

Arte da capa: Jennyffer Magalhães   

Foto: PMMT