Pular para o conteúdo
Voltar

Um campeão da Polícia Militar de Mato Grosso em Abu Dhabi

Por Greyce Lima e Cabo PM da Silva

No 19 º episódio do PMCAST, o policial militar cabo Adeildon Antônio Arruda conta como foi a conquistar o terceiro lugar no Mundial World Masters Jiu- Jitsu Championship, em Abu Dhabi. A competição aconteceu em novembro do ano passado. O militar é o primeiro atleta da PMMT a vencer uma competição a nível mundial.  

Cabo Arruda é rotanzeiro e choqueano da Polícia Militar, ele está lotado na coordenadoria militar do Tribunal de Justiça. Começou a praticar jiu- jitsu para aprender sobre defesa pessoal no ano de 2012, e não parou mais.  

 

Além de premiações locais, estaduais, Arruda chegou em Abu Dhabi. No episódio, o policial militar conta como foi seu preparo e o desafio de enfrentar competidores de outros países. No Mundial World Masters Jiu – Jitsu Championship, o PM conquistou a medalha de bronze; dividindo o pódio com um atleta inglês e um alemão.  

O policial também contou como foi desafiador ir para o outro país, já que não fala inglês. Arruda destaca que continuou cumprindo sua jornada de trabalha na instituição e se dedicou nos horários de folga para treinar e se preparar para competição. 

 

Ficha Técnica 

 

Apresentação: Soldado PM Anderson Ludgero e cabo Altemar da Silva 

Participação: cabo PM Adeildo Arruda; da coordenadoria militar do Tribunal de Justiça de MT 

Sonorização: Leonardo Alves de Barros e cabo Altemar da Silva  

Edição: cabo Altemar da Silva  

Produção/ roteiro: Hallef Oliveira e cabo Altemar da Silva 

Arte da capa: Jennyffer Magalhães   

Foto: PMMT