Pular para o conteúdo
Voltar

Força Tática do 2º Comando Regional da Polícia Militar tem novo comandante

Tenente-coronel Tiago Costa Gomes assumiu nesta quarta-feira (23)
Hallef Oliveira | PMMT

CCSMI-PMMT
A | A

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou solenidade de passagem de comando da 15º Companhia Independente de Força Tática, na manhã desta quarta-feira (23.11), em Várzea Grande. O tenente-coronel Benedito Sérgio de Souza Pinheiro transmitiu a função de comandante para o tenente-coronel Tiago Costa Gomes.

O evento foi liderado pelo coronel José Nildo de Oliveira, comandante do 2º Comando Regional, da qual a 15ª CIPM faz parte. Em seu discurso, ele enalteceu os serviços prestados pelo tenente-coronel Benedito de Souza, durante quase quatro anos, e desejou sucesso ao novo comandante da unidade.

“Agradeço ao tenente-coronel Benedito pelos relevantes trabalhos prestados e lealdade no cumprimento de suas missões, além da grande motivação em sempre manter a tropa unida. Ao tenente-coronel Costa Gomes, agradeço por aceitar este novo desafio em sua carreira, para comandar esta grande unidade, que compreende Várzea Grande e outros cinco municípios”, afirmou.

Ao se despedir da função, que ocupava desde janeiro de 2019, o tenente-coronel Benedito agradeceu e destacou ações importantes à frente da unidade, como a implantação da Patrulha Rural na região e o combate ao tráfico de drogas que, somente em 2022, resultou na apreensão de cerca de uma tonelada e meia de entorpecentes. Agora, o tenente-coronel passa a comandar o 9º Comando Regional da PM, sediado em Alta Floresta.

O novo comandante da Força Tática do 2º Comando Regional, tenente-coronel Costa Gomes, é bacharel em Segurança Pública pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), formado em 2007, e possui especializações em Gestão de Projetos, Gestão de Segurança Pública e Operações Policiais e Alta Proteção de Autoridades.

Antes de assumir a 15ª Companhia Independente de Força Tática, função que já ocupou no ano de 2018, o tenente-coronel Costa Gomes atuou como assessor militar da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Também exerceu a chefia de segurança da vice governadoria entre 2011 e 2012, a gerência de segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso entre 2012 e 2015 e atuou no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A Força Tática do 2º Comando Regional está localizada em Várzea Grande, sendo responsável pelo patrulhamento tático em ocorrências de maior complexidade, na cidade-sede e nos municípios de Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Rosário Oeste.