Pular para o conteúdo
Voltar

PM recupera cinco veículos de carga e prende quadrilha por roubo e receptação

Ainda na propriedade, os militares identificaram pontos de desmatamento e indícios de extração irregular de madeira
Wellyngton Souza | PMMT

PMMT
A | A

Policiais militares da 1ª Companhia Independente recuperaram, nesta segunda-feira (23.01), cinco veículos de carga e prenderam quatro pessoas por formação de quadrilha, roubo e receptação, em uma propriedade rural na região de Nobres (122 km de Cuiabá). A equipe apreendeu um caminhão reboque, um semi-reboque, um trator, um caminhão e um tratador de semente, além de uma geladeira portátil de caminhão, peças, ferramentas e celulares. 

A equipe recebeu informações de que alguns veículos de carga, com registros de roubo no município, estariam localizados em região de mata próxima ao Rio Arinos, na altura da Rodovia MT-240, distante aproximadamente 100 km do acesso à Rodovia BR-163/364. 

Diante das informações, os policiais militares se deslocaram até o endereço e se depararam com quatro suspeitos, sendo um de 17 anos, na entrada de uma fazenda. Questionados sobre as ocorrências envolvendo veículos de carga, os suspeitos apresentaram versões desencontradas, e não souberam explicar o motivo de estarem no local, nem há quanto tempo haviam chegado.

Em diligência pelo local, os militares encontraram os veículos, ferramentas e peças espalhadas, momento em que um dos suspeitos confessou que seria o responsável por embalar as peças desmontadas para futuramente serem transportadas para revenda em Várzea Grande.

Ainda na propriedade rural, os militares identificaram pontos de desmatamento e indícios de extração irregular de madeira.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou do disque-denúncia 0800.065.3939.