Pular para o conteúdo
Voltar

Dupla é presa pela PM com espingardas e munições em Guiratinga

Suspeitos foram presos após uma abordagem, na rodovia MT-270
Hallef Oliveira | PMMT

PMMT
A | A

Policiais militares do município de Guiratinga prenderam em flagrante dois homens, de 40 e 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no começo da tarde desta terça-feira (24.01), na zona rural do da cidade. Com a dupla, foram apreendidas duas espingardas e 82 munições.

Durante patrulhamento pela rodovia estadual MT-270, por volta de meio-dia, a equipe do 2º Pelotão de PM de Guiratinga realizou abordagem a uma motocicleta Honda vermelha ocupada por dois homens após notarem que o veículo estava sem um pedaço da placa de identificação e com uma seta indicadora quebrada na parte traseira.

Ao se aproximarem da dupla, os policiais militares notaram que cada suspeito estava com uma mochila. Ao serem questionados sobre o que transportavam, os homens confessaram que cada estaria com uma espingarda de calibre 22.

Os suspeitos ainda afirmaram que seriam os donos das armas, mas não apresentaram documentação de porte. Ainda no procedimento de busca pessoal, a PM localizou 10 munições de calibre 22 com um homem e mais 72 munições de mesmo calibre com o outro suspeito.

Diante da situação de flagrante, a dupla recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma e foi encaminhada à Polícia Judiciária Civil, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências. A motocicleta também foi apreendida, devido as irregularidades encontradas.