Pular para o conteúdo

SROP



O SROP é o Sistema de Registro de Ocorrências Policiais, um sistema integrado que atende a todas as instituições da Segurança Pública Estadual. Dessa forma, a versão SROP WEB torna possível o registro e acompanhamento em tempo real das ocorrências policiais registradas. A versão SROP V.2 (2012) é resultado de implementações e melhorias em vários quesitos, tais como: a modernização da interface, a usabilidade, a qualidade nas interações, a confiabilidade, manutenibilidade, eficiência e portabilidade.

Este sistema é utilizado no âmbito do Estado de Mato Grosso e com a necessidade de manter e utilizar o banco de dados único de registro de ocorrências policiais para subsidiar a tomada de decisões em ações estratégicas, gerenciais e operacionais de segurança pública.

 

O termo de responsabilidade de sistemas deverá ter todos os seus campos preenchido em computador e após impresso deverá ser assinado pelo policial (assinatura do compromissado) e autorizado pelo superior imediato.

Após, deverá ser encaminhado, através de ofício, à Diretoria Central de Inteligência (setor de controle de acesso) para então ser cadastrado pela Coordenadoria de Técnologia da Informação da PMMT.

Legislação Documento
DECRETO Nº 184, DE 08 DE JULHO DE 2015. Cria o Sistema Integrado de Registro de Ocorrências Policiais (SROP) e institui normas e procedimentos para o registro único de ocorrências policiais no âmbito do Estado de Mato Grosso e da outras providências.
PORTARIA 135/2015/GAB/SESP, DE 01 DE DEZEMBRO
DE 2015.
Estabelece procedimentos para concessão de senhas de acesso aos sistemas de informações corporativos de natureza operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e seus órgãos vinculados.
PORTARIA 540/QCG/DGP DE 07 DE AGOSTO DE 2015 Estabelece normativa no âmbito da Polícia Militar, para uso do Sistema de Registro de Ocorrências Policiais(SROP).

Termo de Responsabilidade SROP 

Link de Homologação



Link do Serviço
CTI