Formatura do PROED em Rondonópolis

Adão Pereira de Oliveira Neto | Rondonópolis

Assessoria 4º CR

Foi realizada na noite do dia 23, na Escola Estadual Francisca, e no dia 25, na Escola Khalil Zaher, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, para 210 alunos dessas escolas. Os estudantes fizeram um juramento, para se manterem longe das drogas e da violência, e receberam o diploma de conclusão de curso.

O principal objetivo do programa é prevenir o uso de drogas entre crianças da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, além do 5º e 7º anos do ensino fundamental. Os cursos são ministrados por policiais militares fardados, durante 10 semanas, com uma aula por semana com duração de 90 minutos. Os alunos recebem o auxílio de material didático especialmente desenvolvido para o PROERD.

Em Rondonópolis, o programa é desenvolvido por quatro policiais militares instrutores e atende a 26 escolas, sendo três particulares. Segundo o Sargento Célio, coordenador do PROERD, foram formados no primeiro semestre 1.324 alunos e no final do segundo semestre estima-se formar 1.250 alunos.