Pular para o conteúdo
Voltar

Disque Denúncia da PM auxilia no combate ao crime

Assessoria | PM-MT

PM-MT
A | A

A Polícia Militar informa que o Disque Denúncia da instituição é um plantão de atendimento ao cidadão e ao policial militar, que funciona 24 horas, para registro de informações (denúncias) de pessoas envolvidas com crimes, e sobre fatos de crimes. Sendo assim, destaca que o cidadão pode realizar a denúncia pelos canais de telefonia (0800 65 3939), aplicativo WhatsApp (65 9 9987-0349) ou email disquedenuncia@pm.mt.gov.br. Além disso, o denunciante é totalmente resguardado e tem sua identidade mantida em anonimato.

Como exemplo de crimes solucionados por meio deste sistema, podemos citar um latrocínio ocorrido nesta quarta-feira (17.05), em Várzea Grande, que se encerrou com a apreensão do indivíduo. Isso porque, a informação onde estaria escondido o suspeito menor de idade M. R. M. 17, que teria praticado o crime no bairro Jardim Glória I, chegou ao conhecimento dos policiais do 4° Batalhão (2° Comando Regional), por meio do Disque Denúncia.

As informações davam indício do endereço da residência e o bairro em que o suspeito estava. Além do apelido que o criminoso tinha, neste caso “bebe”. Diante as referidas informações, uma equipe de policias se deslocou até o local, localizou o rapaz e realizou sua apreensão.

O suspeito foi encaminhado até a central de flagrantes para a tomada das decisões legais.