Pular para o conteúdo
Voltar

PM participa de encontro com Conseg em área rural de Várzea Grande

Major Sizano | CR2

PM-MT
A | A

A Polícia Militar, por meio do 2° Comando Regional participou de uma reunião comunitária na área rural de Várzea Grande, afim de conhecer as demandas e ouvir os moradores, quanto as atividades exercidas pela PM na região. O encontro foi realizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) Sadia III, na Escola Municipal Bianka Lorena da Rocha Capilé, na tarde desta quinta-feira (18).

O CONSEG destacou o bom trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, notadamente pelos policiais militares que atendem a região, mediante patrulha rural, por ações de prevenção e repressão com visitas comunitárias, policiamento escolar, operações, entre outros, que tem ajudado a melhorar a sensação de segurança. Além de destacar, que a parceria que tem dado certo e que prevê a realização de outros trabalhos como ciclo de palestras e ação de segurança com cidadania.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública é formado por grupo de pessoas voluntárias na modalidade de associação comunitária, de utilidade pública, sem fins lucrativos, exercendo o direito a cidadania por meio da participação popular, esculpido na Constituição Federal, e que tem por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública.