Pular para o conteúdo
Voltar

Motorista bêbado é preso dormindo sobre o volante do carro no meio de avenida

O teste do bafômetro comprovou que ele estava embriagado, apresentava mais de 50mg de álcool por litro de ar comprimido
Alecy Alves | Polícia Militar

Além do policiamento de rotina a PM está fazendo blitz da Lei Seca em diversas vias de Cuiabá e Várzea Grande - Foto por: BPM/PMMT
Além do policiamento de rotina a PM está fazendo blitz da Lei Seca em diversas vias de Cuiabá e Várzea Grande
A | A

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar(2º Comando Regional) prenderam um homem bêbado dormindo sobre o volante do carro, um Pálio, parado no meio de avenida. A prisão aconteceu na madrugada de quinta-feira(15.06), durante ronda de rotina na principal via do loteamento Cidade de Deus, em Várzea Grande.

O carro estava funcionando e com os faróis acesos, porém parado no meio da pista. O risco de acidente era iminente tanto para o próprio condutor quanto terceiros. O motorista S.P.P.A., de 41 anos, só acordou com a abordagem policial.

Em poucos minutos de conversa os policiais perceberam que ele estava visivelmente embriagado. O teste do bafômetro comprovou as suspeitas, apontou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Depois de ser informado que estaria sendo preso, o homem foi conduzido a Central de Flagrantes de Várzea Grande. Além de ser multado em mais de R$ 2 mil, teve o carro e a carteira de habilitação(CNH) apreendidos.

LEGISLAÇÃO

A partir de 0,34 mg/l o Código de Trânsito caracteriza como crime, sujeito a prisão em flagrante e pena de detenção de seis meses a três anos. E ainda, determina a apreensão da CNH, do carro e multa de mais de R$ 2 mil. Resultado que apresenta até 0,33 mg/l o infrator tem a carteira suspensa e responde administrativamente.