Pular para o conteúdo
Voltar

Tabacaria é fechada e 17 menores são conduzidos à Vara da Infância e Juventude

Operação integrada foi planejada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar
Eliana Bess | PM-MT

Operação da Polícia Militar fecha tabacaria no CPA - Foto por: 1º CR/MT
Operação da Polícia Militar fecha tabacaria no CPA
A | A

Operação Integrada conduzida pelo 3º Batalhão da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (20.03), em uma tabacaria na região do CPA, na Capital, resultou na condução de cinco pessoas à delegacia, apreensão de 17 veículos e 17 adolescentes em situação de risco conduzidos pela Vara da Infância e da Juventude. O estabelecimento foi fechado. 

Durante a operação foram abordadas 150 pessoas e 52 veículos, sendo registradas três ocorrências, e 12 motocicletas e cinco carros foram apreendidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Houve resistência do proprietário e de funcionários durante a operação na realização dos trabalhos. Quando souberam da interdição do local por parte dos Bombeiros Militares e das notificações pela Vara da Infância e da Juventude, o grupo tentou danificar uma dasviaturas da Polícia Militar.

Os três boletins de ocorrência registrados são por tráfico de drogas, diversos (três pessoas em regime semiaberto com uso de tornozeleiras, portanto, fora do horário permitido) e corrupção de menores, desacato, desobediência e resistência à prisão.

A ação na Tabacaria Velho Jack contou com 26 seis policiais militares, sendo 14 do 3º Batalhão, 8 da Rotam e quatro do Batalhão de Trânsito, quatro integrantes da Vara da Infância e Juventude, três da Secretaria Municipal de Ordem Pública, dois bombeiros militares e dois agentes da Semob.