Pular para o conteúdo
Voltar

Corpo Musical da PM cria projeto de Judô em escola rural de Livramento

Assessoria | PMMT

- Foto por: Corpo Musical
A | A

‘Judô - Harmonizando para a vida’, esse é nome do projeto social criado pelo Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso para atender estudantes de uma escola rural do município de Nossa Senhora do Livramento, a cerca de 100 quilômetros de Cuiabá.

Desenvolvido em parceria com a Federação Mato-grossense de Judô e a equipe de Judô Raça, o projeto beneficiará cerca de 90 estudantes da Escola Municipal Vera Pereira do Nascimento, localizada a 50km da área urbana de Livramento.

Nessa unidade escolar estão matriculados crianças e adolescentes das comunidades rurais Seco, Aguada, Capão Bonito, Rancharia, Jacaré e Capão das Antas.

As aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras no período vespertino. O professor será o cabo PM Cleberson Oliveira de Deus, faixa preta em Judô e componente do Corpo Musical da PMMT. Idealizador do projeto, o cabo De Deus será o representante do Corpo Musical da PM e da Federação PMMT Mato-grossense de Judô (FMTJ) e Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no projeto.

Durante o lançamento do ‘Judô - Harmonizando para a vida, a comunidade se reuniu na escola para uma apresentação dos músicos da PM e uma aula experimental. Para o comandante do Corpo Musical, subtenente PM Marcelo da Silva Lima “enquanto a PM estiver próxima das crianças, certamente o crime estará distante”.