Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia Militar registra redução dos índices criminais na Fipe 2018

Eliana Bess | PM/MT

6ºCR/PMMT
A | A

O Comando Regional de Polícia Militar de Cáceres registrou redução de 51% nos índices de criminalidade no município durante a realização da Operação 37º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe), que ocorreu entre os dias 06 à 10 deste mês. No local do evento, as Praças Sicmatur e Barão do Rio Branco, a redução foi de 60% em comparação com a Fipe de 2017.

Em relação a furto na cidade, a redução no período foi de 30% em comparação a edição do ano passado e de ocorrências, especificamente na área central de Cáceres, os números apontam 69% a menos que ao evento de 2017.

O Fipe é realizado às margens do Rio Cuiabá e atrai pessoas de várias cidades de Mato Grosso e de outros estados e até países. O aumento de pessoas circulando no município movimenta a economia local e, consequentemente, possibilita o aumento dos índices de ações como roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas.

Para conter os eventuais delitos, a Polícia Militar realizou policiamento juntamente com os demais órgãos de segurança pública: Polícia Judiciária Civil, Gefron, Politec, além da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal e Prefeitura municipal, através da coordenadoria de trânsito, fiscais do meio ambiente, vigilância sanitária e outros.

“Nosso objetivo foi prevenir e garantir a tranquilidade das pessoas do início ao encerramento das festividades seja nas vias públicas, áreas comerciais e bairros vizinhos. O policiamento ostensivo também foi reforçado nos locais com maiores índices de ações criminais. E o resultado foi positivo”, explicou o tenente coronel Edivaldo Souza Oliveira, comandante do 6º CR.