Base de Segurança Araés tem novo comandante

Assessoria de Marketing

Rafaela Siqueira

PMMT

Na manhã desta sexta-feira (14.10) aconteceu a passagem de comando da Base Comunitária de Segurança Publica do Araés, na qual o capitão PM Rhuyter Rodrigues Setúbal passou o comando da base para a Cap PM Emirella Perpétua Souza Martins. A solenidade aconteceu na sede da base, na Rua Manoel Leopoldino no bairro Araes e foi presidida pelo comandante do 10º Batalhão, Ten Cel PM Alexandre Corrêa Mendes.

De acordo com a Cap PM Emirela esta é a segunda oportunidade de comandar a base do Araes, sendo que a primeira aconteceu no período entre 2007 e 2010 nessa segunda oportunidade seu primeiro passo será retomar o elo de confiança já construído na primeira gestão e seu principal desafio será mobilizar a comunidade para que junto com base possa buscar soluções para a região.

Estiveram presentes na solenidade o Ten Cel PM Wilkerson, representando o Secretário de Segurança Pública, o gerente do Parque Mãe Bonifácia, Celso Benedito Pinheiro, o presidente da Femab, presidentes de bairro, lideranças comunitárias, comerciantes locais e comunidade.

O capitão Rhuyter agradeceu a comunidade pelo um ano e um mês que esteve a frente da Base e falou sobre a necessidade em estreitar o relacionamento entre a Policia Militar e comunidade. O capitão está lotado no 10º Batalhão, onde assumiu outra função.

A Base do Araes é responsável pelo policiamento de 19 bairro entre eles: Araés, Alvorada, Santa Helena, Goiabeiras e Centro Norte.