Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia Militar participa de Encontro Regional de CONSEGS

Polícia Militar participa de Encontro Regional de CONSEGS
Assessoria de Marketing

A | A

Assessoria PMMT

Sízano Attir

 

 

A Polícia Militar através da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos e Comandos Regionais, com participação da Gerência de Polícia Comunitária da SESP e Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC, estão de forma integrada realizando a capacitação, troca de experiências e posse dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CONSEGS) de Mato Grosso.

 

Intitulado como Encontro Regional dos CONSEGS, possui um cronograma dividido em etapas, pela ordem: Cuiabá, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Barra do Garças, Vila Rica, Sinop, Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e Nova Xavantina, abrangendo desta feita todo o Estado.

 

O encontro segue o seguinte roteiro: Painel I- Policiamento Comunitário- Doutrina Institucional na PMMT; Painel II- Conselhos Comunitários de Segurança e suas razões de ser; Painel III- Mobilização Social; Painel IV- Relatos de Experiências Exitosas, Painel V - Elaboração de Árvore de Soluções de Problema e Posse dos Conselheiros.

 

As palestras são ministradas por membros das instituições e de CONSEG convidado, estando em conformidade com o Programa Institucional de Policiamento Comunitário – PIPC da PMMT, especialmente quanto as ações de Valorização das Iniciativas Comunitárias e de Promoção da Cultura Comunitária.

 

Das 10 (dez) etapas previstas, as quatro primeiras já foram realizadas tendo sido empossados 61 (sessenta e uma) CONSEGS e 793 (setecentos e noventa e três) Conselheiros membros da Diretoria.