Pular para o conteúdo

Curso de Operações Rotam da Polícia Militar de Mato Grosso

Thiago Carvalho

A Polícia Militar de Mato Grosso forma 27 policiais militares no 8º Curso de Operações Rotam para atuarem em todo o Estado. A capacitação recebeu inicialmente 45 policiais, mas apenas 27 alunos conseguiram chegar à reta final de uma das formações mais desafiadoras da Polícia Militar. O 8º COR teve duração de três meses, sendo dois meses de atividade teórica e um mês de estágio operacional nas ruas.

Com a formação, os policiais estão preparados para atuarem nas unidades do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel- Rotam e de Força Tática, na capital e no interior. A formação prepara os militares para atuaram no policiamento ostensivo, por meio do patrulhamento tático; atividade complementar ao policiamento convencional, que atua de forma prioritária em situações complexas, que se faz necessário o emprego de técnicas e táticas específicas para o restabelecimento da ordem pública.

Ficha técnica

Apresentação:  Soldado PM Anderson Ludgero e Thiago Carvalho

Participação: comandante da Deip, coronel Paulo Cesar; comandante do Batalhão Rotam tenente-coronel Willian Dorileo; tenente Cabalheiros do 5º Comando Regional; tenente Cairo Rosa Santos; 1º tenente Pedro Casco da Silva comandante da Rotam da Polícia Militar do Acre.

Sonorização:  Leonardo Alves de Barros e Thiago Carvalho

Edição: cabo Altemar da Silva

Produção e roteiro: Greyce Lima. Cabo Altemar da Silva e Thiago Carvalho

Foto: PMMT

Arte da capa: Jennyffer Magalhães e Thiago Carvalho

Recentes