Pular para o conteúdo

 

Cel PM Jorge Luiz de Magalhães

 

 

 

Currículo do Cel PM Jorge Luiz de Magalhães

 

Ao ser nomeado para o cargo de Comandante da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, o coronel PM Jorge Luiz de Magalhães estava comandando o 1° Comando Regional, sediado em Cuiabá/MT.

Foi promovido ao posto atual em 21 de abril de 2016.

Nascido em 20 de dezembro de 1968 na cidade de Cuiabá/MT, é filho de Estrogildo Benedito de Magalhães e de Delça Conceição de Azevedo Magalhães.

Incorporou às fileiras da Polícia Militar em 26 de agosto de 1991 sendo aprovado para fazer o curso de formação de oficiais na Academia de Polícia Militar de Goiás, sediada em Goiânia/GO.

Foi declarado aspirante-a-oficial em 10 de julho de 1994, sendo designado para o Batalhão Rodoviário, onde desempenhou, durante cinco anos, as funções de oficial subalterno.

Possui os cursos militares de:

- Gerenciamento de Crise pela Polícia Militar do estado da Bahia;

- Curso de Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército Brasileiro;

- Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pela Universidade Federal de Mato Grosso;

- Curso Superior de Polícia.

É especializado em gestão de segurança pública pela Universidade Federal de Mato Grosso e em gestão estratégica de segurança pública pela Unemat. Também é graduado em direito pela Universidade de Cuiabá.

Comandou:

- a Escola de Formação de Oficiais – ESFO da Academia de Polícia Militar Costa Verde entre 1999 e 2002;

- a Divisão de Ensino - DIVE da APMVC entre 2002 e 2003.

Foi subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar entre 2003 e 2004 e do Batalhão Rodoviário em 2004, ambos em Cuiabá.

Foi Diretor Comandante da Escola Tiradentes em 2005, Assessor Militar do Fórum da Capital de 2005 a 2006 e Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Água Boa/MT, pelo período de 2007 a 2013.

Foi instrutor do curso de formação de oficiais na Academia de Polícia Militar Costa Verde e do curso de formação de soldado na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - Esfap.

Foi condecorado com a Medalha do Mérito Militar de graus bronze e prata por 10 e 20 anos, respectivamente, de serviços prestados a PMMT.

Também foi condecorado com a Medalha Ramos de Queiros por dedicação aos estudos e com a Medalha do Mérito Homens do Mato.

É casado com a Srª Rosangela Auxiliadora de Campos Magalhães e possui duas filhas, Anna Flávia de Campos Magalhães e Maria Clara de Campos Magalhães.